Rafael Reis termina em 26.º lugar contrarrelógio que abre “O Gran Camiño”

Rafael Reis termina em 26.º lugar contrarrelógio que abre “O Gran Camiño”

Condições meteorológicas adversas marcam arranque da competição internacional que percorre as estradas da Galiza até domingo

Rafael Reis, da Equipa Profissional de Ciclismo Sabgal / Anicolor, foi hoje o 26.º classificado na 1.ª Etapa de “O Gran Camiño – The Historical Route”, prova internacional que percorre as estradas da Galiza até domingo. Um dia marcado pelas condições meteorológicas adversas e que levou à neutralização dos tempos. Joshua Tarling (INEOS Grenadiers) foi o vencedor do dia e o primeiro Camisola Amarela da prova.

Esta quinta-feira deu-se início à terceira edição de “O Gran Camiño”, num dia marcado pelo vento forte. A 1.ª Etapa consistiu num Contrarrelógio Individual, onde a aposta forte da Sabgal / Anicolor seria Rafael Reis, que além de ter de enfrentar alguns dos melhores especialistas do mundo, ainda contou com condições meteorológicas muito adversas. Terminou em 26.º lugar, sendo o melhor corredor das quatro equipas nacionais presentes, a 01m53 segundos de Joshua Tarling, o jovem campeão da Europa de contrarrelógio que triunfou.

Mathias Bregnhøj foi o 40.º classificado, neste dia em que a organização decidiu neutralizar os tempos no que à Classificação Geral diz respeito, devido ao vento forte.

“Foi um contrarrelógio que se disputou a uma velocidade bastante rápida, sabíamos que ia ser difícil estar entre os melhores num percurso como o de hoje. As condições meteorológicas também não ajudaram, mas o balanço acaba por ser positivo e Rafael Reis deu o melhor. O que pretendemos é estar o mais à frente possível, temos mais três dias muito importantes e é nisso que nos vamos concentrar”, disse Rúben Pereira, diretor desportivo da Sabgal / Anicolor.

Amanhã está na estrada a 2.ª Etapa, que vai percorrer o Camiño de Lugo – Camiño de Inverno, numa viagem com 151,1 km entre Taboada (13H25 espanholas) e Chantada (17H01 locais). O percurso apresenta dois Prémios de Montanha de 3.ª categoria (Alto de Paradela e Alto de Sonán). No final, à segunda passagem pelo Alto de San Pedro de Líncora (contagem de 2.ª categoria), termina a prova.

CLASSIFICAÇÕES:

“O GRAN CAMIÑO – THE HISTORICAL ROUTE”

1.ª ETAPA: Torre de Hércules – Torre de Hércules » 14,8 km

CLASSIFICAÇÃO INDIVIDUAL NA 1.ª ETAPA

1.º Joshua Tarling (INEOS Grenadiers), 18m21s

2.º Darren Rafferty (EF Education-EasyPost), a 42s

3.º Pablo Castrillo (Equipo Kern Pharma), a 48s

26.º Rafael Reis (Sabgal / Anicolor), a 01m53s

40.º Mathias Bregnhøj (Sabgal / Anicolor), a 02m20s

67.º Oscar Moscardó (Sabgal / Anicolor), a 03m10s

70.º Frederico Figueiredo (Sabgal / Anicolor), a 03m14s

85.º Guillermo García (Sabgal / Anicolor), a 03m34s

92.º José Sousa (Sabgal / Anicolor), a 03m49s

105.º Duarte Domingues (Sabgal / Anicolor), a 04m23s

105.º Duarte Domingues (Sabgal / Anicolor), a 04m23s

About the author

administracao@fullracing.pt

Related Posts

Mauricio Moreira é o 5.º classificado da Geral na Volta a Portugal

A 1.ª Etapa trouxe as primeiras dificuldades, com a chegada...

Oliver Rees em destaque na 2.ª Etapa da Volta ao Algarve

Britânico da Sabgal / Anicolor foi um dos protagonistas da...

Mathias Bregnhøj é o 3.º classificado na Clássica da Arrábida

Dinamarquês fechou o pódio, após entrar na discussão do sprint...

Leave Your Comment