Sabgal / Anicolor está em Espanha para disputar amanhã o XXV Gran Premio Miguel Induráin

Sabgal / Anicolor está em Espanha para disputar amanhã o XXV Gran Premio Miguel Induráin

Estrutura de Águeda será a única portuguesa numa corrida de grande nível e que homenageia a lenda do ciclismo que nasceu em Navarra

Amanhã, dia 30 de março e véspera de Páscoa, a Equipa Profissional de Ciclismo Sabgal / Anicolor vai disputar o XXV Gran Premio Miguel Induráin, em Navarra, Espanha, corrida considerada como uma das mais importantes do país. A estrutura que tem sede em Águeda vai ser a única portuguesa a participar na prova, que reúne um pelotão de luxo, com 22 conjuntos, 11 deles do escalão WorldTour, onde vão figurar algumas das estrelas mundiais.

Os sete corredores que Rúben Pereira, diretor desportivo da Sabgal / Anicolor, selecionou para estar na estrada amanhã são os dinamarqueses Julius Johansen e Mathias Bregnhøj, Frederico Figueiredo, Duarte Domingues, Guillermo García, Gabriel Baptista e Tiago Caetanita.

O percurso duro da 25.ª edição do Gran Premio Miguel Induráin vai ter 198,1 km, que vão partir de Estella-Lizarra às 12H05 espanholas (menos 1 hora em Portugal), da Plaza de los Fueros, para terminar cerca das 17H05 (menos 1 hora em solo nacional) em Estella-Lizarra, Paseo da Inmaculada. Desta viagem fazem parte três Metas Volantes e dois Sprints Especiais, mas o destaque vai para os quatro Prémios de Montanha: Alto de Erául (97,3 km, 2.ª categoria), Alto de Guirguillano (132,1 km, 1.ª categoria), Alto de Lezaun (150,6 km, 2.ª categoria) e Alto de Erául (188,3 km, 2.ª categoria).

“O Gran Premio Miguel Induráin é uma prova bastante importante, com muito nível, num pelotão com várias equipas do escalão World Tour. Só vão estar presentes duas equipas continentais, nós e uma espanhola. Para a nossa estrutura esta participação é muito importante e somos muito gratos à organização por este voto de confiança e por ter-nos convidado uma vez mais para estarmos presentes neste grande evento. Queremos estar em destaque e fazer o melhor possível para mostrar as cores da equipa”, disse Rúben Pereira.

A prova vai ser transmitida pelo canal Eurosport 1, a partir das 14H30 de Portugal até ao final, com comentários de Paulo Martins e Frederico Bártolo.

About the author

administracao@fullracing.pt

Related Posts

Luís Mendonça é o 10.º classificado em Grândola na Volta ao Alentejo

Sprinter da Sabgal / Anicolor foi o homem mais rápido...

Sabgal / Anicolor faz a estreia em terreno nacional na Prova de Abertura

Depois de abrir a época em Valência, Espanha, estrutura de...

Leave Your Comment